No Gre-Nal 423 deste sábado (15), às 16h30min, no Beira-Rio, o técnico Renato Portaluppi irá mandar os titulares a campo pela sexta vez na temporada. Dos reforços que chegaram para este ano, dois são dados como certos para começarem o clássico pela primeira vez. São eles o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Victor Ferraz.
O goleiro Vanderlei foi contratado junto ao Santos para resolver o problema no gol da equipe gaúcha, que convivia com a desconfiança sobre Paulo Victor. Até o momento, o jogador de 36 anos disputou cinco partidas e sofreu cinco gols.
Na lateral direita, a experiência de Victor Ferraz será uma das armas do Grêmio na partida contra o Inter. O atleta tem apresentado um bom futebol no início deste ano, vencendo a concorrência com Orejuela, que ficará no banco de reservas.
Além dele, Caio Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves também serão opções para o confronto. O lateral-esquerdo, recém chegado da disputa do Pré-Olímpico pela seleção brasileira sub-23, destacou a importância da partida.
— Sempre acompanhei o Gre-Nal pela televisão. Já sei que clássico não se perde — afirmou.
Outra contratação recente, o centroavante Diego Souza já disputou dois clássicos com a camisa gremista. Ele, inclusive, marcou um dos gols da vitória do Grêmio por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2007, no Estádio Beira-Rio.