O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, se disse frustrado com a derrota e revelou que o segundo turno do Gauchão terá de ser planejado de novo pela direção. O dirigente concedeu entrevista após a derrota por 1 a 0 para o Caxias, na final do primeiro turno, no Centenário, neste sábado (22). Perder a taça Ewaldo Poeta e a vaga na final do torneio pode mudar o projeto tricolor para o restante da competição.
— Nós realmente estávamos muito convictos de que obteríamos essa vitória e título, então, a partir de terça-feira teremos de fazer uma reavaliação tendo muito presente a importância da Libertadores — revelou.
Luz reconheceu os méritos do adversário. Ele elogiou a campanha do Caxias, que sofreu apenas dois gols nos sete jogos do turno, incluindo duas vitórias sobre o Grêmio — uma na Arena, na primeira rodada, e outra no Centenário, na final.
— O sentimento é de frustração, compreendendo a indignação do torcedor. Trabalhamos muito para conquistar este primeiro turno. Era um objetivo da instituição. Posso lhes afirmar que todos os cuidados referidos pelo Renato foram realmente muito trabalhados, no sentido de valorizar o jogo — concluiu.