O Grêmio terá uma semana "cheia" para treinar e recuperar jogadores para o clássico Gre-Nal 423 do próximo final de semana. Renato Portaluppi tem algumas dúvidas para o jogo válido pela semifinal do primeiro turno no Gauchão 2020. A principal delas, na defesa. Com dores no dedo do pé esquerdo, Kannemann não é presença certa para o clássico.
O argentino se lesionou na vitória sobre o São José e estava sendo preparado para este primeiro duelo eliminatório no campeonato regional. Entretanto, segundo o médico Paulo Rabaldo, o zagueiro ainda sente dores e não está apto a retornar à carga natural de treinamentos. Porém, este é um cenário que será avaliado diariamente no CT Luiz Carvalho.
Quem está fora do clássico é Thaciano. O meia, que sentiu dores musculares no treinamento da última sexta, não ficou nem no banco na derrota para o Aimoré. Depois de passar por alguns exames, o atleta deve desfalcar o elenco nesta semana de treinamentos e, consequentemente, ficar fora da semifinal.
Pedro Geromel se recupera de uma lesão no joelho direito. O zagueiro teve de passar por cirurgia no fim de janeiro para corrigir uma lesão no menisco lateral do joelho direito. A partir da próxima semana, o atleta deve retornar aos treinamentos.
Sem jogar há cinco meses, Jean Pyerre está em fase final de recuperação. O meia corre ao redor do gramado há duas semanas e voltará a treinar com bola em breve. Mas os médicos preferem não fixar prazo, já que a reabilitação do atleta foi mais longa do que o esperado.