O Grêmio viverá uma maratona de jogos até o final do mês de março. Serão oito partidas pelo Gauchão e pela Libertadores da América em 25 dias. Com isso, Renato Portaluppi não poderá preservar os titulares como gostaria. Depois de perder o título do primeiro turno do Estadual para o Caxias, o Tricolor precisa vencer a Taça Francisco Novelletto se quiser ir para a final do Estadual.
— Falei para eles que era importante a vitória de hoje (sábado, 22) porque o segundo turno é complicado. Tem a Libertadores no meio. Tem de buscar o segundo turno, podíamos ter encurtado muito esse caminho. Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra — declarou o treinador após a derrota em Caxias do Sul.
O próximo adversário é o Juventude neste sábado (29), às 19h, na Arena. Jogando em casa, Renato pode tentar preservar alguns atletas. Afinal, três dias depois a equipe estreia na Libertadores.
Um dos titulares que tem presença confirmada é Pedro Geromel. Com David Braz suspenso, o retorno do zagueiro torna-se quase que obrigatório. Ele voltou a treinar com bola na semana passada, depois de uma cirurgia no menisco e também precisa recuperar o ritmo de jogo. Como o duelo contra o Juventude é o único antes do América de Cali, pela Libertadores. a volta do camisa três é fundamental.
Confira o calendário do Grêmio até o final do segundo turno do Gauchão:
- 29/02 - Grêmio x Juventude (Gauchão)
- 03/03 - América de Cali x Grêmio (Libertadores)
- 08/03 - Pelotas x Grêmio (Gauchão)
- 12/03 - Grêmio x Inter ou Tolima (Libertadores)
- 15/03 - Grêmio x São Luiz (Gauchão)
- 18/03 - Universidad Católica x Grêmio (Libertadores)
- 21/03 - Inter x Grêmio (Gauchão)
- 25/03 - Grêmio x Ypiranga (Gauchão)
- 01/04 - Novo Hamburgo x Grêmio (Gauchão)