O Grêmio deverá alterar o seu planejamento para o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a perda do título da taça Ewaldo Poeta, o Tricolor deve utilizar com maior frequência os principais atletas para ter maiores chances de conquistar o Estadual. Porém, mesmo assim, em algumas ocasiões, os titulares devem ser preservados, abrindo brechas para alternativas serem testadas pelo técnico Renato Portaluppi.
GaúchaZH listou cinco jogadores que podem aproveitar essas chances e brigar por espaço maior na equipe titular.
Orejuela
O colombiano ainda não iniciou uma partida desde o início com a camisa gremista. Apesar do bom rendimento de Victor Ferraz, o atleta ex-Cruzeiro tem características diferentes na comparação com o camisa 2 e poderia ser uma alternativa mais testada em caso de bom rendimento no decorrer de confrontos.
Caio Henrique
O último reforço já ingressou duas vezes no time principal, porém sempre entrando no segundo tempo. Pelo desempenho de Cortez, caso Caio Henrique tenha um bom rendimento, a titularidade da lateral esquerda pode ser modificada.
Darlan
A única aparição do volante de 21 anos este ano foi na Recopa Gaúcha, quando foi um dos profissionais que atuaram no time de garotos treinado por Thiago Gomes. Desde então, Darlan não foi utilizado em nenhum momento na equipe de Renato Portaluppi. Alguns minutos podem ajudá-lo a recuperar prestígio junto à comissão técnica.
Pepê
Praticamente o 12º jogador de 2019 e peça importante na seleção que conquistou vaga na Olimpíada de Tóquio, o atacante vestiu a camisa gremista em apenas um jogo neste ano: no clássico Gre-Nal 423. Com ritmo de jogo e sequência, pode virar titular. Renato já admitiu que pode testá-lo como extrema pelo lado direito.
Ferreira
O atacante já soma cinco partidas em 2020, mas apenas uma completa: contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha. Nos quatro demais jogos, sempre ingressou com poucos minutos para mostrar o futebol que chamou a atenção nos últimos meses.