O Grêmio está a uma semana da sua estreia na Libertadores 2020, na próxima terça-feira (3), contra o América de Cali, na Colômbia. Antes, no entanto, o Tricolor vai a campo no sábado, para encarar o Juventude pela abertura do returno do Campeonato Gaúcho. E a equipe deve ter algumas modificações na escalação. Uma delas é a provável entrada de Caio Henrique na lateral esquerda.
O jogador emprestado pelo Atlético de Madrid tem duas partidas pelo novo clube, mas nenhuma como titular. Tanto no Gre-Nal quanto na derrota para o Caxias, pela final do primeiro turno do Gauchão, Caio entrou no lugar de Cortez. Dada como natural na Arena, a entrada do jogador de 22 anos no time titular não se deu antes pela presença gremista nas fases decisivas do Estadual.
— O Cortez marca melhor. O Caio Henrique cria mais, é mais ofensivo — definiu Renato após perder para o Caxias.
Na representação dos jogadores, agenda para a tarde desta terça, a comissão técnica definirá o planejamento para enfrentar o Juventude. Alguns titulares podem ser preservados. Caio Henrique poderia receber a primeira chance para iniciar uma partida pelo Tricolor nesta situação, mas uma alteração com a utilização de força máxima não está descartada.