Naturalmente, independentemente da equipe que for escalada, tenho certeza de que o Internacional é franco favorito para o primeiro Gre-Nal do ano. E faço esta afirmativa apresentando argumentos e fundamentos.
Vejamos que nosso adversário tem atualmente o melhor treinador da América Latina. O dedo de Eduardo Coudet tem decidido partidas importantes, com escalações e substituições revolucionárias, além de ter um preparo físico de estilo francês.
Ademais, está invicto no Gauchão, ao contrário do Grêmio, que tem duas derrotas. Nesse rumo, temos de admitir que números não mentem, que nosso adversário é especialista em Gauchão, tanto que é o campeão por mais vezes. Além disso, conquistou mais vitórias em Gre-Nais do Estadual. Também venceu um adversário na pré-Libertadores.
Por descargo de consciência, tenho de dizer que o Grêmio tem mais títulos nacionais e mais Libertadores, além de maior número de vitórias em Gre-Nais pelo Brasileirão. Pois são exatamente esses números que demostram o favoritismo colorado. Está na sua turma. Joga em sua casa. Temos de estar preparados para enfrentar o Liverpool do sul do Brasil. Não importa a escalação, pois o elenco é imbatível neste 2020.
Com humildade
Vamos ao Beira-Rio com humildade apoiar nosso time, sabendo da dificuldade enorme que vamos ter pela frente. De qualquer modo, estaremos ao lado do esquadrão tricolor, torcendo para que possamos fazer uma zebra acontecer, ou seja, derrotar o invicto deste ano.