O Grêmio realizou o seu primeiro treinamento depois de demitir profissionais da comissão técnica na tarde desta quarta-feira (15). Uma atividade diferente em relação aos procedimentos anteriores que eram colocados em prática na preparação para a temporada.
Com quase duas horas de atraso, os membros do estafe debatiam no CT Luiz Carvalho o que seria exercitado pelos atletas. Porém, mesmo com todas as orientações, os planos não foram executados na integralidade pela mudança climática que atingiu Porto Alegre no final da tarde.
O início do treinamento estava agendado para as 15h para um grupo inicial de jogadores. Porém, em bloco único, eles foram para o gramado apenas pelas 17h15min. Antes, atividades físicas na academia do CT.
Era possível notar que os integrantes da comissão técnica tentavam ajustar os detalhes com os atletas e a colocação de instrumentos para a sinalização no gramado. O auxiliar técnico de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, participava da elaboração do percurso. Mario Pereira, que já integrava o elenco profissional, foi o encarregado da parte física no dia. Mesmo com toda a preocupação do estafe gremista, apenas corridas foram feitas, já que a atividade foi interrompida por causa da chegada da forte chuva que caiu na capital no final da tarde.
Para a quinta-feira (16), dois treinos estão programados. A tendência é de que, no turno da tarde, algum dirigente gremista comente as mudanças no clube.