Thiago Neves e Diego Souza são tratados pelo técnico Renato Portaluppi como reforços que ajudarão o Grêmio, principalmente com sua experiência, em Libertadores. O treinador mudou o tom nas respostas sobre os possíveis reforços na entrevista coletiva deste domingo (26), após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-Pel, pela segunda rodada do Gauchão.
— Do Thiago Neves, já falei e vou repetir: vai jogar e vai jogar muito. Quanto ao Diego (Souza), sei que ele vai nos ajudar. Pode ter certeza. E ele já tá fininho, vai nos ajudar. Sempre falo com o presidente, com alguns líderes do time, que às vezes é melhor a gente errar tentando, do que não tentar. Vocês estão vendo a dificuldade de a bola ficar lá na frente, de ter alguém para segurar a bola e o resto do time respirar. A gente precisa desses jogadores. Gostaríamos de buscar jogadores mais jovens, mas cadê?! — argumenta, pedindo a compreensão da torcida para sua escolha pela dupla de meia e atacante de 34 anos.
Portaluppi afirmou que seguirá dando chances aos jovens. Na vitória sobre o Brasil-Pel, a primeira da temporada, Isaque e Ferreira, do time de transição, além de Darlan e Patrick, que já haviam aparecido em 2019, participaram da partida.
— Tenho dado bastante chance para a gurizada e vou continuar dando. Gosto de trabalhar com a garotada. Mas é importante, no meio da gurizada, termos jogadores experientes, para dar suporte aos garotos, principalmente em termos de Libertadores, é importante ter experiência — justificou.
Sobre a mobilidade de seu ataque, Renato disse que é uma característica que pode variar de acordo ao adversário, jogadores que têm à disposição e situação de jogo. Provocado sobre a necessidade de recuperar Diego Souza e Thiago Neves, Portaluppi desconversou.
— Não entram na lista de recuperar jogadores. São consagrados, é só ver o currículo deles — defendeu, e depois acrescentou: — Eles tiveram um semestre ruim, que é uma coisa normal pra qualquer jogador.