E chegou o primeiro reforço de 2020. Depois de Victor Ferraz, veio o anúncio de Lucas Silva, um baita nome para iniciar o ano. Acredito que o presidente Romildo acerta a mão na contratação, pois Lucas ganhou muito destaque no Cruzeiro, antes de ir para o Real Madrid.
Sei que ele não conseguiu jogar seu melhor futebol na Espanha, mas só o fato de ter sido contratado por um dos maiores times do mundo mostra a sua qualidade. Mais uma vez, a direção acerta em uma contratação, é jogador de alto nível. Pode dar errado? Sempre pode, mas é do jogo.
Outra notícia promissora para o Grêmio é o término do vínculo de Caio Henrique com o Fluminense. Como o clube não chegou a um acordo com os espanhóis, a contratação dele, conforme os noticiários, está mais perto. Para um começo de ano, seria um belo reforço e confirmaria a recente entrevista de nosso presidente, na qual ele afirmou que o time teria bons reforços em 2020.
No aguardo do goleiro
Acredito que a direção tenha cautela nas contratações, pois tivemos algumas experiências ruins nos últimos anos, com diversos jogadores que não deram certo. Caso Caio Henrique venha mesmo, e com a chegada de Victor Ferraz e Lucas Silva, ganhamos opções de qualidade para disputar jogos contra times fortes. Porém, sigo no aguardo do principal reforço: o goleiro.