A estreia do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorreu da melhor maneira possível. Contra o Real-DF, na tarde desta quinta-feira (2), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o time de Guilherme Bossle venceu por 2 a 0 e começou com o pé direito sua busca pelo primeiro título na maior e mais tradicional competição de base do Brasil.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Vanderson invadiu a área e sofreu um carrinho por trás: pênalti. Na cobrança, o meia Rildo bateu no canto direito, rasteiro, para marcar.
— Treino três vezes ao dia bater pênalti. Fico feliz de fazer o gol. É sempre importante ajudar a equipe, ficamos mais confiantes para o restante do campeonato — disse o jogador após a partida.
A segundo gol foi marcado pelo campeão mundial sub-17, Diego Rosa, aos 38 da etapa complementar. O atacante Elias ficou livre de frente para a meta adversária, chutou em cima do goleiro e, no rebote, Diego estufou as redes.
Com o resultado, o Tricolor é líder do Grupo 21 com três pontos — mesma somatória do Juventus-SP, que venceu o União Mogi também nesta quinta-feira por 1 a 0, no entanto o time gaúcho tem maior saldo de gols. O próximo confronto gremista será contra o próprio Juventus-SP, às 11h de domingo (5), em Mogi das Cruzes.