Em longa entrevista concedida ao canal de televisão português CMTV, o técnico Jorge Jesus falou sobre as conquistas à frente do Flamengo em 2019. Além disso, teceu fortes comentários sobre Renato Portaluppi, que questionou seu currículo antes de as duas equipes duelarem pela semifinal da Libertadores.
— Eu achei que só poderia responder isso com trabalho. O Renato também nunca saiu do Brasil. Nunca ganhou nenhum Campeonato Brasileiro. Mas tudo bem, o Renato é um treinador querido no Brasil. Antes de eu chegar, era o número 1 — afirmou o português.
A manifestação de Renato que magoou Jesus foi dada ainda em setembro do ano passado, quando o treinador do Grêmio foi perguntado sobre a qualidade do jogo praticado pelo time carioca.
— Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos — disse Portaluppi.