A Polícia Civil investiga a agressão a um homem após o jogo entre Grêmio e São Paulo no domingo (1°). O inquérito foi aberto depois de um vídeo, gravado por câmeras de segurança de um posto de gasolina, ter sido divulgado em redes sociais. O caso teria ocorrido às margens da BR-386, em Montenegro.
Nas imagens, dois grupos usando camisetas do Grêmio entram em confronto físico à noite, além de arremessarem pedras e pedaços de madeira. Em determinado momento, um dos homens é encurralado por outro e leva inúmeros pisões e chutes na cabeça. Tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil afirmam que o boletim de ocorrência não foi registrado e que a vítima não foi identificada.
Conforme o delegado André Roese, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, a apuração está adiantada, mas a linha de investigação não será revelada para não atrapalhar o trabalho da Polícia Civil.
Um funcionário do posto relatou a GaúchaZH que o homem agredido desmaiou e foi atendido por uma ambulância no local, mas não quis ser encaminhado ao hospital. O funcionário também relatou que o restaurante do estabelecimento foi depredado.
Até o momento, o Grêmio não se manifestou sobre o ocorrido.