Ao ser anunciado no site oficial do Corinthians como novo reforço do Timão, Luan não escondeu a felicidade por agora defender seu clube de infância. A venda do meia-atacante de 26 anos foi confirmada na tarde deste sábado (14) pelo Grêmio.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!", vibrou Luan em nota. Ele assinou o contrato por quatro temporadas.
Em nota publicada em seu site oficial, o Grêmio informa que o Timão pagará 5 milhões de euros à vista pelo meia-atacante, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.
No comunicado, o Grêmio apontou que houve uma tentativa fracassada de prorrogação de contrato com Luan e que o atleta havia comunicado ao clube seu desejo de sair, por considerar o seu ciclo encerrado no Tricolor.
Saída do Grêmio
A contratação de Luan foi um pedido do técnico Tiago Nunes. Inicialmente, o Corinthians tentou fazer trocas com o Grêmio. No entanto, não houve acerto nos nomes. Jogadores que interessavam ao Tricolor, como o goleiro Cássio, o lateral Fágner e o meia-atacante Pedrinho não foram liberados pelos paulistas. O Corinthians ofereceu atletas como Clayson e Jadson, que não agradaram aos gaúchos.
Rei da América em 2017, Luan deixa a Arena depois de conquistar a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana 2018, o bicampeonato gaúcho em 2018 e 2019 e a Recopa Gaúcha 2019. Pela seleção, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Em São Paulo, Luan terá a missão de ser um dos líderes técnicos do novo time de Tiago Nunes. Em 2019, o Corinthians conquistou apenas o Campeonato Paulista e obteve uma vaga para a fase preliminar da Libertadores.