O nome de Kannemann voltou a ser especulado no futebol italiano. Segundo o site Calciomercato.com, o zagueiro do Grêmio está na mira da Fiorentina. De acordo com a publicação, o clube já iniciou contatos com os representantes do argentino para tentar fechar o negócio ainda no início de janeiro. Procurado por GaúchaZH, o presidente Romildo Bolzan negou que o Tricolor tenha recebido qualquer proposta pelo camisa 4.
Ainda conforme a publicação, a multa rescisória de Kannemann é de 11 milhões de dólares (aproximadamente R$ 44 milhões), mas os italianos confiam que uma oferta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) seja suficiente para fechar o negócio.
Martín Wainbuch, empresário de atleta, confirma conversas com a Fiorentina em outra oportunidade, quando o jogador também foi especulado no futebol italiano, mas nega qualquer contato nas últimas semanas.
Segundo o site, o argentino agrada pela qualidade e força física. Outro fator determinante é o passaporte comunitário, já que não ocuparia vaga de estrangeiro no time. Kannemann está no Grêmio desde 2016 e participou ativamente de todas as últimas conquistas do clube. Recentemente, já foi especulado em outras equipes da Europa e da Argentina, causando um desconforto na relação do empresário do atleta com a direção gremista.