![Carlos Costa / Folhapress)s/Folhapress Carlos Costa / Folhapress)s/Folhapress](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25443928.jpg?w=700)
A equipe jovem do Grêmio mostrou algumas qualidades e outros tantos defeitos no jogo deste domingo (8), contra o Goiás. Individualmente, tivemos atuações com relativo destaque, talvez dos mais experientes dentro do contexto. Numa avaliação realista, devo declarar que Mateus Frizzo, Darlan, Pepê e Ferreira foram os melhores.
Alguns sentiram o peso de um jogo pelo Brasileirão. Rodrigues, que já esteve no time titular, fez uma boa partida também, mas teve oscilações dentro do próprio jogo. Houve falhas defensivas, que não podem ocorrer, especialmente sofrer dois gols em jogada de escanteio.
De maneira geral, a equipe trocou passes, tentou boas jogadas e mereceria pelo menos um empate, que faria justiça ao que se viu em campo. Temos algumas boas promessas, e neste domingo se pôde ver quanto a experiência ajuda numa partida contra uma equipe madura. Vimos atletas que, com toda a certeza, podem ser incorporados ao time principal.
Outra vez à frente do rival
A quarta colocação no Campeonato Brasileiro foi uma prova adequada da condição do elenco, especialmente em razão das preservações ocorridas. Cada um no seu lugar foi o que se viu. E aqui no Sul, continuando o que tem ocorrido nos últimos anos, o Grêmio, mais uma vez prevaleceu, chegando oito pontos na frente do seu rival. Agora é pensar 2020 e buscar um trabalho de base para que tenhamos uma equipe mais forte no próximo ano.