Contratação pouco badalada do segundo semestre, o atacante Luciano conquistou o seu espaço no time do Grêmio com gols e boas atuações. Em entrevista coletiva após o treino desta quarta (4), o jogador enalteceu o rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro e garantiu foco total na partida desta quinta-feira (5), às 19h15min, contra o Cruzeiro, mesmo que o jogo valha pouco para o Tricolor e muito para a equipe mineira, ameaçada de rebaixamento.
— A gente vai jogar como se fosse uma decisão. Queremos terminar o campeonato no G-4. Se ganharmos, não vai ser o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro. Alguém vai ter de apagar essa luz. Será ou o Cruzeiro ou o Ceará. Queremos conquistar os três pontos — declarou o atacante.
Luciano fez um balanço positivo sobre a sua passagem pelo Grêmio até aqui. Afinal, o atleta está terminando o ano como titular e com o moral elevado.
— Demorei para jogar, pois o time já estava montado quando eu cheguei. Com as oportunidades, estou mostrando o meu potencial. Não fui uma contratação badalada, mas aos poucos estou ganhando meu espaço — completou.
Por fim, o atacante exaltou a sua parceria com Diego Tardelli, que pode deixar o clube. Nesta semana, alguns jogadores chegaram a pedir a permanência do atleta em um evento privado. O registro do momento foi publicado pelo próprio camisa 9 nas redes sociais.
— O nosso entrosamento é melhor impossível. Trabalhamos para isso, conversamos bastante e o entrosamento veio com gols e vitórias. Não estava na confraternização. Ficou naquela resenha. No vestiário não tem isso, até porque ele tem contrato. É um grande jogador e com certeza vai nos ajudar muito até o fim do contrato — finalizou.