Uma das novidades da equipe do Grêmio para enfrentar a Chapecoense, neste domingo (10) às 19h, será Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo, que já tem 15 partidas neste Brasileirão, entra na vaga de Cortez, que cumpre suspensão. Em entrevista coletiva neste sábado (9), ele destacou a chance de atuar diante dos catarinenses.
— Mais uma oportunidade de mostrar o meu trabalho. Espero corresponder. É um grande desafio contra a Chape lá (em Chapecó). Nosso pensamento é se manter no G-4 — disse.
O camisa 29 garante que os atletas aprenderam com o susto sofrido diante do CSA, quando a equipe teve que reagir após tomar um gol.
— A lição que fica é a gente não desconcentrar. (...) Se entrarmos concentrados e ligados, acho que saímos de lá vitoriosos — revela.
Outra alteração na escalação titular, também por suspensão, será na abertura do meio-campo. Maicon, assim como Cortez, está suspenso. Rômulo deve ser o substituto. Capixaba não crê em mudanças drásticas na equipe por conta destas alterações.
— Não muda muita coisa. O Rômulo tem um passe mais longo, que é também uma característica do Maicon, que sai mais para o jogo — analisa.