O Grêmio encerrou a preparação para encarar a Chapecoense. Com o compromisso agendado para o domingo (10), às 19h, na Arena Condá, a manhã deste sábado (9) marcou a finalização dos treinamentos da equipe gremista. O mistério rotineiro fez parte do ambiente tricolor também antes deste confronto.
Após uma hora e meia de atividades reclusas, quando a comissão técnica opta por repassar informações sobre o adversário e montar a equipe para a partida, o último treino foi aberto aos jornalistas. No rachão, sem qualquer indício de time, Geromel, Maicon, Michel e Rômulo não estavam no campo. Todos realizavam trabalhos específicos na academia.
Maicon e Cortez estão suspensos. Com isso, aumenta a expectativa pela utilização de Rômulo. A tendência é que o autor do gol que sacramento a vitória no Gre-Nal da semana passada atue. Caso fique de fora, Darlan é a alternativa. Michel deve ser vetado pelo departamento médico por conta de dores no joelho.
Geromel tem sido preservado de alguns treinamentos, porém deve ficar à disposição. Da mesma forma, Paulo Miranda e David Braz fazem parte dos atletas que estarão com a delegação e prontos para a utilização.
A grande dúvida no momento é que inicia na lateral direita: Léo Moura jogou durante os 90 minutos na vitória contra o CSA. Pela idade e o desgaste, o jogador de 41 anos pode ficar no banco. Neste caso, Galhardo seria utilizado.
A viagem para o oeste catarinense será iniciada no começo da tarde. A provável formação deve ser composta por Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Capixaba; Rômulo (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.
A curiosidade do dia ficou por conta da presença do Fluminense. O tricolor do Rio de Janeiro compartilhou as instalações do CT Luiz Carvalho para também finalizar a sua preparação para enfrentar o Inter no Beira-Rio.