O Grêmio já iniciou as negociações para estender o vínculo do técnico Renato Portaluppi para o ano de 2020. Mesmo em meio a disputa de uma vaga para a Libertadores, existe o desejo, dos dois lados, de que o trabalho que está sendo feito nas últimas três temporadas continue. As negociações seguirão no mês de novembro e serão decisivas para acertar a permanência do comandante tricolor.
Em contato com a reportagem de GaúchaZH, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que já houve uma conversa inicial entre as partes para o início das tratativas de renovação de contrato do treinador.
— Vamos avançar durante esse mês de novembro. Tivemos uma conversa inicial e acertamos que as evoluções vão acontecer nas próximas semanas. Devemos nos reunir no fim do mês para definir esta situação — comentou.
Renato Portaluppi já deixou claro o seu interesse de permanecer no Grêmio para a próxima temporada e dar continuidade ao trabalho. Após a vitória no clássico Gre-Nal, em sua entrevista coletiva, o treinador ressaltou que com apenas uma conversa, isso seria resolvido.
— Não vou entrar nesse assunto agora. Isso é um papo meu com o presidente e com a diretoria do clube. O mais importante é o trabalho que estamos fazendo aqui. Esse negócio de aumento ou não aumento. Renova ou não renova. Isso com cinco minutos de conversa com o presidente e a diretoria, eu me acerto — afirmou.
Renato assumiu o Grêmio em setembro de 2016. Desde então, o treinador conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), dois Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha.
Somando as três passagens pelo clube, o treinador esteve à frente da equipe em 327 jogos, tendo 167 vitórias, 87 empates e 73 derrotas. O aproveitamento no período é de 60%.