O Grêmio retornou aos treinamentos nesta sexta-feira (29) após perder para o Athletico-PR na última quarta. O time segue dependendo de uma vitória para se classificar de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2020. Confira as principais notícias do dia gremista:
Mudanças contra o São Paulo
Renato Portaluppi deve fazer três alterações em relação ao time que perdeu para o Athletico-PR. Na manhã desta sexta-feira (29), Pedro Geromel e Kannemann fizeram atividades na academia enquanto os demais atletas participaram de um treinamento técnico-tático em campo reduzido. Léo Moura, Michel e André devem ganhar uma vaga no time titular do Tricolor.
Palavra do capitão
O volante Maicon confirmou, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, que deverá operar o joelho esquerdo no início de 2020 — o que levaria o Grêmio a tê-lo como desfalque nos primeiros jogos do Gauchão e até na Libertadores, caso o clube não obtenha vaga direta na fase de grupos da competição. O jogador deve voltar ao time para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, depois de ter ficado de fora do time contra o Athletico-PR, na derrota da última quarta-feira.
Opções para o ataque
Sem Tardelli, suspenso, Renato poderia fazer alguns testes no setor ofensivo. Um deles seria a entrada do garoto Patrick na equipe. Neste caso, Luciano seria adiantado como referência. Com o ex-Fluminense à frente, o Tricolor também poderia cogitar um meio de campo mais versátil, sem posicionamento fixo. Neste caso, Pepê é quem entraria mais atrás, revezando a armação e ataque pelos lados com Alisson e Everton.
Por último e menos provável, Felipe Vizeu. O atacante, que ficou quatro meses lesionado por conta do rompimento do ligamento do joelho direito, tem três jogos para tentar mostrar que pode ficar em Porto Alegre. Ele pertence à Udinese-ITA e tem vínculo só até o final deste ano.