O Grêmio quase viu a vitória escapar nos últimos minutos na Arena, na noite desta quinta-feira (7) quando o CSA empatou de falta, aos 44 minutos do segundo tempo. Os jogadores comentaram aliviados a vitória conquistada com gol contra do zagueiro Ronaldo Alves, aos 48. O 2 a 1 colocou o Tricolor no G-4 do Brasileirão, que dá vaga direta a Libertadores. O lateral-esquerdo Cortez destaca que o técnico Renato Portaluppi havia avisado dos perigos da partida.
— Faltaram alguns detalhes que o Renato já tinha alertado antes do jogo para entrarmos focados sem dar brecha. Demos e quase complicou nosso trabalho, mas agora é acertar esses detalhes para as próximas rodadas — disse Cortez.
O atacante Everton ressaltou que a reação nos minutos finais, evitando o empate, é ponto positivo na atuação tricolor. O atacante estava na barreira que foi superada pela cobrança de falta feita por Rafinha, de perna esquerda, sem chance para o goleiro Paulo Victor. Quatro minutos depois, fez o cruzamento para Luciano que foi desviado para o gol e decretou a vitória do Grêmio.
— Mostra o nível da concentração que estávamos. Podia ter matado o jogo antes, sofremos de graça. Mas o que vale é o foco que nos deu a vitória — definiu.
Tardelli, por outro lado, lamentou o susto no final, apesar da vitória. Para o autor do primeiro gol gremista, Tricolor deveria ter aproveitado as chances criadas durante o jogo:
— A gente tem que estar mais ligado no finalzinho para não acontecer o que aconteceu aqui. A gente teve a posse de bola durante o jogo, e o CSA ficou fechado. Não conseguimos criar e infiltrar.
A vitória do Grêmio e a derrota do São Paulo levaram os gaúchos ao G-4. Os tricolores ainda se enfrentarão, na 36ª rodada. Tardelli festejou a entrada na zona de classificação para a Libertadores e pediu que equipe aproveite chances para se consolidar na posição.
— O São Paulo é nosso concorrente direto. Quanto mais a gente se distanciar desse grupo que vem atrás, melhor. Nos dá segurança, tranquilidade. Agora temos um jogo fora, difícil também. A Chapecoense compete muito, mesmo na situação que está. Temos de focar para somar pontos e fechar o ano no G-4— disse, projetando o confronto fora de casa, no próximo domingo (10).