Após a vitória no clássico Gre-Nal do último domingo, quando o Grêmio bateu o Inter por 2 a 0 e se aproximou do G-4 do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi preferiu não falar sobre o seu futuro à frente do Tricolor em 2020. Ele garantiu estar focado no restante do campeonato e nos próximos oito jogos que podem botar o clube na fase de grupos da Libertadores.
— Não vou entrar nessa questão agora. É um assunto meu com o presidente. Eu me acerto com o presidente em cinco minutos, mas o mais importante é o trabalho que estamos fazendo aqui no Grêmio. Encostamos ainda mais no G-4, sabemos como é difícil. Faltam oito jogos e nosso objetivo é chegar entre os quatro primeiros — falou o treinador.
Apesar disso, Renato não deixou de comentar sobre o processo de renovação que o elenco gremista deve passar para a próxima temporada e admitiu que isso é uma ação que já vem acontecendo há três anos com ele no comando.
— Eu estou aqui há três anos com este grupo e renovar faz parte. Fazemos isso todos os anos, principalmente com os garotos da base. Só esse ano já promovemos o Matheus Henrique e o Jean Pyerre. Vamos ver o que acontece neste restante do ano e depois vamos conversar com o presidente. A renovação é normal — completou.
Saindo do resultado de campo, o treinador comentou sobre as recentes lesões gremistas (Leonardo Gomes, Jean Pyerre, Luan e Thaciano) na temporada e sobre a coletiva concedida pelos médicos do clube na última semana. Ele elogiou e garantiu a confiança nos profissionais do departamento da equipe.
— As lesões acontecem em todos os clubes. O departamento médico tem toda a minha confiança e o meu apoio. Para você falar de lesão, você tem que entender o que acontece. Às vezes uma lesão é mais grave do que a outra. Quando se ganha, se esconde muitos erros. Quando não se tem resultado, se apegam nos problemas médicos. Eles têm minha confiança e a do presidente, vão continuar trabalhando. Muita gente gosta de opinar e não sabe nada de medicina — finalizou.
O Grêmio volta a atuar na próxima quinta-feira (7) contra o CSA, na Arena, às 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão e busca chegar ao G-4 do Brasileirão.