A dois pontos do G-4, o Grêmio valoriza o fato de enfrentar o São Paulo, atual quarto colocado, na Arena. O confronto direto está previsto para o dia 1º de dezembro, na antepenúltima rodada do Brasileirão. Segundo o lateral Léo Moura, o time gremista tem de "fazer valer o fator local".
— A gente não tem que depender de clube nenhum. Temos de fazer o nosso papel. A sequência de vitórias nos fortalece no Brasileirão. O São Paulo joga aqui contra a gente. Temos de fazer valer o fator local. Mas agora vem o CSA. Temos que pensar nesse objetivo — disse o jogador.
Na partida contra a equipe alagoana, na quinta-feira (7), o lateral deve ser a grande novidade no time titular. O atleta ressalta a dificuldade de enfrentar o time de Argel, que está na parte debaixo da tabela de classificação.
— Temos de pensar em nós e fazer o máximo para garantir logo essa vaga (na Libertadores). Jogos contra essas equipes que brigam para não cair são difíceis, mas não podemos deixar esses pontos para trás — completou Léo Moura.
Por fim, o lateral de 41 anos reafirmou a vontade de permanecer no Grêmio em 2020 e encerrar a carreira na Arena.
— A vontade minha todo mundo sabe que é de permanecer. Estou aqui há três anos muito feliz e bem adaptado. A vontade de disputar uma Libertadores é grande. Primeiro, temos que colocar o Grêmio na próxima Libertadores. Vamos deixar mais para próximo do final do campeonato para ver o que será feito. Mas há a vontade de permanecer, jogar mais um ano e quem sabe encerrar a carreira aqui — finalizou.