Jogadores gremistas falaram na saída de campo e lamentaram que a produção ofensiva não tenha sido transformada em chances ou gols. O Flamengo ganhou do Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo (17), com gol de pênalti polêmico marcado por toque de mão de Léo Moura na bola dentro da área. O zagueiro Geromel avaliou a atuação tricolor e pediu clareza nos critérios para marcação de penalidades com auxílio do VAR. No segundo tempo, houve um lance parecido na área do Flamengo, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
— O resultado não foi o que a gente queria. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo, jogar apoiado, ter chance de gol, mas infelizmente a gente não conseguiu ter calma no último passe pra sair com a vitória. Mais uma vez, o jogo foi decidido em um lance que é passível de interpretação. Tomara que ano que vem a gente chegue a um acordo e decidam "isso aqui é pênalti, isso aqui não é", para ser igual para todo mundo — protestou.
Everton também comentou a derrota a partir da produção do time gremista. O atacante lamentou os pontos perdidos, mas já projetou o próximo confronto, contra o Palmeiras, domingo que vem, no Allianz Parque:
— Jogamos até bem, criamos, tivemos a posse de bola, mas não conseguimos concluir nenhuma em gol ou com muito perigo. Levantar a cabeça, porque no final de semana que vem tem outra batalha que temos que estar preparados.