Grêmio e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (2), às 21h30min, na Arena, para iniciar o confronto pela semifinal da Libertadores. Porém, esse duelo está sendo aguardado há muito tempo. Declarações polêmicas de dirigentes e treinadores das duas equipes encheram os noticiários diariamente, rodada após rodada do Brasileirão.
Willian Arão, volante do Flamengo, concedeu entrevista nesta terça-feira (1º) e projetou o duelo contra os gaúchos. No entanto, preferiu não opinar sobre qual equipe apresenta o melhor futebol do país.
— Sem duvidas é um grande jogo. Estamos nos preparando para momentos como esses. Essa questão de melhor futebol do Brasil deixo para os treinadores e torcedores. Nosso foco é vencer e fazer o que o "Mister" (Jorge Jesus) pede. Às vezes a gente ganha de três, de seis ou de um. O que importa é vencer — comentou.
O volante do Flamengo também elogiou o trabalho de Renato Portaluppi e de Jorge Jesus à frente dos dois semifinalistas da Libertadores. Evitou, contudo, dizer qual deles é o melhor.
— O Renato está há três anos à frente do Grêmio e ganhou títulos. O Jesus chegou agora e estamos em primeiro lugar no campeonato. É difícil você escolher um treinador e dizer qual é o melhor. São dois grandes profissionais — finalizou.
Sobre as polêmicas declarações de Renato Portaluppi, o volante evitou polêmica. Em uma delas, o treinador gremista disse que o Flamengo é o favorito no confronto.
— Não sei se isso é estratégia do Renato, não sei porque ele faz isso. Desde que passamos pelo Inter, vencemos todos os jogos. Empatamos agora contra o São Paulo. É um sinal de que não estávamos preocupados com o jogo contra o Grêmio. Nosso foco é jogo a jogo. Óbvio que sabemos o tamanho da importância dessa semifinal, mas, acima de tudo, precisamos entrar em campo. Não existe favorito — ressaltou.
Willian Arão também foi perguntado sobre qual jogador do Grêmio seria titular no Flamengo. E não deixou dúvidas sobre sua preferência.
— Quem tem de responder é o "Mister". Não trocaria ninguém do nosso time por alguém de lá. Respeito todo mundo, todos de lá tem suas características e habilidades. Eu, Willian, escolho o time do Flamengo. Não sei se vocês procuram alguma polêmica, mas escolho os jogadores daqui. Obviamente, respeitando todos os atletas do Grêmio — comentou.