O confronto do Grêmio com o Atlético-MG deve servir como penúltimo grande teste antes do esperado novo encontro diante do Flamengo. Apesar de restarem duas partidas — contra o Bahia, em casa, e Fortaleza, no Nordeste —, apenas o jogo na Arena deve contar com a utilização de titulares por parte da comissão técnica. Mesmo com a ideia de base titular, alguns dos principais atletas devem ser preservados no próximo domingo (13), às 19h, em Belo Horizonte. Um exemplo é na lateral direita.
Léo Moura, na saída de campo após a vitória contra o Ceará, admitiu que faria um pedido para ficar de fora do embate pelo desgaste físico. Oportunidade para Rafael Galhardo. O substituto fala abertamente da nova chance de atuar.
— Mais uma oportunidade que aparece, que pode surgir. Desde que eu cheguei aqui, sempre falei que todos deveriam estar preparados. O Léo Moura vem de uma sequência de dois jogos, acredito que ele deva ficar de fora (contra o Atlético-MG), até pelo desgaste. Se o Renato optar pela minha presença em campo, vou sempre dar o meu máximo para poder ajudar o Grêmio — salientou.
Uma das metas neste final de semana é vencer para ingressar na zona de classificação à Libertadores. Uma vitória em terras mineiras coloca o Tricolor dentro do G-6 do Brasileirão.
— A gente tem um jogo importante contra o Atlético-MG, na casa deles. A gente precisa ir lá em Belo Horizonte e conseguir somar pontos para ficar cada vez mais próximos e poder entrar de vez no G-6 — observou.
O encaminhamento da escalação será feito na manhã deste sábado, antes da viagem para Minas Gerais. A provável escalação do Grêmio para a partida tem: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon (Thaciano); Alisson, Luan e Pepê; André.