A vitória do Grêmio sobre o Botafogo, pelo placar de 3 a 0, na Arena, no domingo (27), mantém a equipe na briga pelo G-6, estando a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores. Na saída de campo, o volante Maicon, autor do primeiro gol da partida, ressaltou a volta por cima após a derrota para o Flamengo na quarta-feira (23) e a importância de manter o foco na busca pela vaga na competição continental.
— Não podemos enterrar a cabeça no chão. A gente sabe que vai demorar um pouco ainda para absorver a derrota no meio da semana, mas a gente sabe que tem um objetivo que é entrar na Libertadores. Hoje (domingo), fomos um pouco abaixo, mas estamos de parabéns. Só assim vamos dar a volta por cima. Quarta já tem outro jogo contra o Vasco — projetou o camisa 8
Outro a se manifestar após o confronto foi a atacante Alisson. Ele destacou o sentimento de alívio com o resultado e também agradeceu o apoio da torcida:
— Doeu muito, mas é com trabalho e com jogos que se reverte esta situação. Nosso grupo é muito forte, cascudo. Grupo acostumado a chegar em decisões. E hoje demos prova disso fazendo uma grande partida. Vimos aquilo que erramos. A eliminação nenhum de nós queria, mas é com os jogos que vocês recupera. Gostaria de ressaltar o apoio da torcida.
O Grêmio chegou aos 44 pontos no Brasileirão e ocupa a sétima colocação da competição. Na próxima quarta-feira (30), a equipe gaúcha vai até o Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco, em São Januário.