O Grêmio finalizou na manhã deste sábado (12) a sua preparação para mais uma rodada do Brasileirão. Com compromisso marcado para às 19h de domingo (13), no Independência, em Belo Horizonte, o técnico Renato Portaluppi encerrou os trabalhos no gramado do CT Luiz Carvalho, mais uma vez, sem Diego Tardelli. O camisa 9 deve ser preservado da partida.
A atividade iniciou às 8h30 da manhã. Sem muito tempo, já que o almoço estava agendado para as 10h30, tudo foi encaminhado em atividade sem a presença da imprensa. Quando os portões foram abertos, o atacante não estava no gramado. Pela idade e desgaste físico, Tardelli não é utilizado em todos os confrontos. Assim como na atividade da última sexta-feira (11), ele ficou na academia em recuperação. André deve comandar o ataque.
Outro atleta que não deve integrar a delegação, que embarca para a capital mineira após o meio-dia, é o lateral-direito Léo Moura, pelos mesmos motivos. Porém, o jogador de 40 anos esteve no campo. Com isso, Galhardo, que já tinha admitido a possibilidade de começar a partida, assume a posição. Geromel e Maicon treinaram normalmente.
Conforme orientação de Renato Portaluppi, sempre às vésperas de jogos penalidades foram treinadas. A provável escalação do time para o confronto tem Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luan e Pepê; André.