Claro que o maior objetivo do Grêmio neste final de temporada é ganhar a Libertadores. Mas todos gremistas conscientes sabem da dificuldade que isto representa. Ganhar do Flamengo no Maracanã, nos dias de hoje, é muito complicado. Mas se o time de Renato conseguir este feito deverá pegar, na final, provavelmente o time do River Plate que tem importante vantagem sobre o Boca.
O segundo objetivo, diante deste quadro de dificuldades, é conseguir vaga para a Libertadores do ano que vem, via Brasileirão. E, de preferência, no G-4, para entrar direto na fase de grupos. Por esta razão, mesmo com desfalques importantes, é preciso ganhar do Galo, que está depenado tecnicamente na competição.
Teste no Paraná
O grande Flamengo tem um teste importante neste domingo (13). Vai enfrentar o Atlético Parananense, na Arena da Baixada, que vem de um jogo maravilhoso contra o Corinthians e está jogando muita bola comandado por Tiago Nunes. Segundo Paulo Pelaipe, o Flamengo não terá nem Arrascaeta, nem Filipe Luís, que são jogadores importantes no jogo contra o Grêmio. Renê é bom jogador, ainda que menos que o titular. Reinier, o jovem que substituiria Arrascaeta está na seleção olímpica e não poderá participar. O Flamengo lamenta muito.