Dos desfalques que o Grêmio tem para o jogo desta quarta-feira (30) contra o Vasco, três deles abrem vaga para o aproveitamento de Thaciano na equipe. Mesmo que Renato não confirme o time e que tenha fechado o último treino, a versatilidade deve escalar o meio-campista como titular em São Januário.
A posição mais provável para a entrada de Thaciano é a de volante, ao lado de Michel. Caso Renato Portaluppi opte por um jogador de mais contenção e escale Rômulo, Thaciano pode jogar aberto pelo lado direito, na vaga de Alisson. Como Pepê é mais cotado para o setor, resta a terceira alternativa, a presença no centro do meio-campo, onde jogou Diego Tardelli contra o Botafogo.
O último treino tricolor ocorreu nesta terça-feira, no CT do Fluminense, e foi encerrado com um trabalho recreativo com a participação de integrantes da comissão técnica. Segundo o atacante Luciano, Renato fez "ajustes" na primeira parte da atividade. O jogador, porém, evitou de comentar se novamente jogará em parceria com Diego Tardelli.
O time mais provável do Grêmio terá Paulo Victor; Leonardo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel e Thaciano (Rômulo); Pepê, Diego Tardelli e Everton; Luciano.