O empate por 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo demonstrou um duelo acirrado entre as equipes na noite desta quarta-feira na Arena. O clube carioca teve o controle da partida, fez quatro gols — três foram anulados corretamente, sendo um pelo VAR — e quando estava pior na partida, conseguiu marcar com Bruno Henrique de cabeça.
O primeiro tempo foi todo de controle flamenguista. Na segunda etapa, o Grêmio teve uma melhora e tornou o jogo mais equilibrado e empatou no final com o gol de Pepê em jogada combinada de Maicon e Everton.
— O primeiro tempo foi de domínio deles. Nós suportamos bem, e também deu para ver nosso poder de reação no segundo tempo, poderíamos ter aproveitado mais as chances que criamos. Temos mais 90 minutos e tenho certeza que será um grande jogo — disse o atacante Everton.
Apesar do resultado ter sido de igualdade, o jogador também falou sobre o prejuízo de ter sofrido um gol dentro de casa.
— Sofrer o gol dentro de casa dificulta um pouco, mas podemos fazer lá a mesma coisa que eles fizeram aqui. Fizemos isso contra o Palmeiras, nas quartas de final. O jogo está aberto e vamos buscar fazer um grande jogo no dia 23 — concluiu o jogador.