Depois de ser eliminado da Taça Libertadores da América para o Flamengo, restou ao Grêmio o Campeonato Brasileiro 2019. O próximo compromisso é neste domingo (27), na Arena, contra o Botafogo, às 16h. Dentro de campo, Renato Portaluppi tem algumas dúvidas. A principal delas, no gol: Paulo Victor pode dar lugar a Phelipe Megiolaro., que nesta sexta-feira (25) foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar o Torneio de Tenerife, na Espanha, nos dias 14 e 17 de novembro.
Após a goleada sofrida para o time de Jorge Jesus, parte da torcida elegeu o então goleiro titular como um dos "vilões". Por isso, em entrevista ao Show dos Esportes, o ex-goleiro Danrlei acredita que possa ser a hora de uma troca na meta e uma preservação a Paulo Victor.
— O Paulo Victor está em um momento inseguro, está pensando demais. Se tem um menino e acham que ele está com capacidade para jogar, coloca. Até para preservar o Paulo Victor. Eu tive oportunidade com 19 anos no Grêmio ao lado de dois goleiros experientes como Ademir Maria e Eduardo Heuser. O Renato tem que pensar: preservo ou não? E se ele está inseguro em colocar o Phelipe. Pode queimar o menino? Segura. É só quem vive o dia a dia, como eu disse. Mas que ele vem de atuações inseguras, ele vem — analisou o jogador multicampeão.
Megiolaro foi o titular na partida contra o Bahia e não teve culpa nos gols sofridos. Em entrevista recente, o preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel, fez muitos elogios ao atleta da base gremista.
Entretanto, de acordo com Danrlei, não é hora de "caça às bruxas". O deputado federal acredita que eleger jogadores culpados pela eliminação em momento de instabilidade não é positivo.
— Na minha visão de futebol, ninguém ganha e ninguém perde sozinho. Não dá para procurar culpado para amenizar a dor. O Grêmio tem uma grande escola de goleiros e eu fico muito honrado de ter conquistado coisas e ter vindo da base. Mas eu não vivo o dia a dia e é só nele para ver o momento do Paulo Victor, do Phelipe Megiolaro e de cada um dos goleiros — destacou.