O Grêmio possui no seu grupo de jogadores um goleiro que tem uma avaliação extremamente positiva na comissão técnica da Seleção Brasileira. Aos 20 anos, Phelipe Megiolaro já foi até convocado por Tite, dentro da ideia de chamar um terceiro goleiro para ganhar a experiência, projetando o futuro. No caso dele, a oportunidade foi em 2018, para os amistosos contra Argentina e Arábia Saudita, na Arábia Saudita. Desde 2013 no Grêmio, acumula também convocações para a base do Brasil. Foi capitão no Torneio de Toulon, em 2017, e titular no Sul-Americano sub-20 de 2019.
Na quinta-feira (3), conversei com Taffarel, um dos maiores goleiros da história da Seleção Brasileira, e atualmente preparador de goleiros da CBF. Em uma gravação para o programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha, pedi um depoimento sobre Phelipe Megiolaro, já que ele teve participação na convocação do goleiro gremista:
— Ele foi muito bem quando esteve com a gente na Seleção. Ele não é muito alto, não tem esse perfil de goleiro moderno, mas é muito técnico, muito rápido. Gostei muito dele. Conversei com o Rogério Godoy, preparador dele no Grêmio, e disse que a altura não vai impedir de ser aproveitado na equipe principal. Ele tem todos os outros requisitos, tem técnica, personalidade, tranquilidade. Fiquei muito contente com o trabalho que fez na Seleção. Eu acho que nesta faixa de idade, está na frente dos outros goleiros. Tanto é que indiquei o Phelipe para a seleção olímpica.
Phelipe Megiolaro tem 1,85m, e está sendo aproveitado também no time de transição, que está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.