Com a meta de buscar mais três pontos no Brasileirão para ingressar de vez no G-6, o Grêmio vai com o que tem de melhor à disposição para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo (13). Apenas os selecionáveis - Kannemann, Matheus Henrique e Everton - e quem apresentar desgaste muscular ficará de fora da partida. Uma vitória já pode render ao Tricolor a estadia na zona da Libertadores. O próprio elenco, porém, almeja ainda mais no campeonato.
— É o nosso foco. A gente sabe que tem um jogo muito difícil pela Libertadores, mas o nosso objetivo é classificar direto no Brasileiro. O Renato sempre passa isso. A briga pelo G-6 e pelo G-4, a gente sabe que é difícil, mas estamos focado nisso — relatou Michel.
O camisa 5, que reassumiu a titularidade após algumas lesões e a convocação de Matheus Henrique, deve ter Maicon como parceiro de meio-campo neste final de semana. Para ele, será fundamental valorizar a posse de bola para furar a estratégia mineira: uma linha de cinco na defesa.
— Acho que acima de tudo a gente tem que ter paciência com a bola no ataque. Uma linha de cinco é muito difícil de furar, temos que explorar as infiltrações dos nossos pontas, que fazem isso muito bem. É ter cautela, paciência com a bola, rodar de um lado pro outro que a gente consegue infiltrar — analisou Michel.
O volante entende que o momento conturbado do adversário não entra em campo.
— Não quer dizer nada. A gente está bem treinado, bem trabalhado e o Renato vai passar bem pra gente o que fazer — projetou.
A delegação gremista viaja neste sábado (12), às 12h10, para Belo Horizonte. A chegada em Minas Gerais está prevista para às 17 horas.