A imprensa carioca usou manchetes fortes para definir a goleada de 5 a 0 imposta pelo Flamengo sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (23). Os principais jornais do Rio de Janeiro abusaram de adjetivos como "épico", "histórico" e "exuberante" para exaltar a classificação do time carioca para a final da Libertadores. Segundo alguns diários locais, a equipe de Jorge Jesus "deu uma surra no Tricolor e botou os gaúchos na roda".
"Flamengo detona o Grêmio e impõe a maior surra que o time gaúcho já levou em uma Libertadores. Foi épico", escreve o jornal Lance, na edição desta quinta.
Já o jornal Extra classifica o dia 23 de outubro como "uma noite mágica". "Histórico, exuberante, fantástico e magnífico. Foi uma noite mágica. O Flamengo humilhou o Grêmio", destaca o diário, que vai além: "O time de Jorge Jesus botou os gaúchos na roda", completa a publicação.
O jornal O Dia, por sua vez, definiu a vitória do Flamengo como "avassaladora" e escreveu que "o Mengão de Jesus atropelou o Grêmio de Renato Gaúcho".