Goleador do futebol brasileiro em 2019, o atacante do Flamengo Gabigol tem convicção de que Luan será titular do Grêmio na decisão de quarta-feira (23), pela semifinal da Libertadores. Os dois jogadores são amigos desde a conquista do ouro olímpico, nos Jogos do Rio 2016, pela seleção brasileira. O centroavante flamenguista considera o camisa 7 tricolor "um dos três craques do Brasil".
Curiosamente, Gabigol começou a falar sobre Luan de forma espontânea, na zona mista do Maracanã, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 no Fla-Flu, neste domingo. A pergunta feita pela reportagem de GaúchaZH era sobre as dificuldades de superar a dupla de zaga do Grêmio, formada por Pedro Geromel e Kannemann. Mesmo assim, o atleta fez questão de enaltecer Luan.
— São dois grandes zagueiros (Geromel e Kannemann), de seleções, mas temos que jogar o nosso futebol e impor o nosso ritmo. Sabemos que será complicado, pois eles têm grandes jogadores. Sou fã do Luan. Para mim, é um jogador diferente, talvez um dos melhores do Brasil — elogiou.
Questionado se a possível ausência de Luan, por conta de uma lesão no pé direito, poderia ser uma vantagem do Flamengo, Gabigol disse não acreditar que o amigo vá ficar fora da partida, mesmo com o mistério feito pelo técnico Renato Portaluppi.
— Para mim, ele joga. Ele joga. Ele deve estar machucado, mas para mim ele vai jogar. É um jogador diferente, é um craque. Junto com Arrascaeta e Éverton Ribeiro, são os craques do Brasil. São jogadores diferentes. Espero que ele jogue para o futebol ficar mais bonito e que seja um jogo bonito para todos que assistirem — completou Gabigol.
O goleador do Flamengo revelou que é muito amigo de Luan e que, desde os Jogos Olímpicos de 2016, ambos mantém contato frequente.
— A gente é muito amigo e se fala direto. Falei com ele ainda hoje (domingo). É um cara que, quando eu comecei a jogar junto na seleção, eu vi que ele é realmente diferente. Espero que ele jogue, que possa jogar o futebol dele, mas que o Flamengo vença — declarou.
Perguntado se, nas conversas que ambos tiveram no domingo, Luan revelou como está a sua recuperação e se estava confiante na possibilidade de ser titular no Maracanã, Gabigol ficou incomodado e encerrou a entrevista.
— Ah! Que isso, meu? — protestou, antes de deixar a zona mista do Maracanã.