Terminar com o resultado igual em casa, contra o Flamengo, foi celebrado pelo Grêmio pelas circunstâncias da partida. Outro motivo que animou o ambiente do clube foi a atuação destacada de Luan. O camisa 7, que retomou a titularidade após a lesão de Jean Pyerre, foi elogiado por muitos torcedores pelo rendimento. De acordo com o levantamento de dados do Footstas, há elementos que credenciam o Rei da América de 2017 a seguir na posição de titular nos próximos jogos.
Um dos pontos que chamam a atenção é a posse de bola. Segundo o site, Luan foi o segundo atleta gremista que mais teve controle, com 4,9%, perdendo apenas para Matheus Henrique, que teve 5, 43%. Os dois, inclusive, demonstraram entrosamento: foram os jogadores que mais tabelaram no confronto desta quarta-feira (2).
O meia também foi o segundo que mais acertou passes na equipe de Renato Portaluppi, com 32 — foram seis passes errados. Outro critério que chama a atenção é de desarmes. O levantamento indica que foram três corretos — número pouco comum em outros momentos para o atleta. Conhecido por seus dribles, Luan acertou duas fintas. Foram três tentativas de finalização, mas em nenhuma ele acertou a meta de Diego Alves.
Confira todos os números da atuação de Luan:
— Foi o segundo jogador gremista com maior posse de bola (4,9%)
— Trocou nove passes com Matheus Henrique
— Três finalizações erradas
— Uma assistência para finalização
— Dois cruzamentos errados
— Três desarmes certos
— Dois dribles certos
— Recebeu duas faltas, mas cometeu o mesmo número
— Um lançamento errado
— 32 passes certos e seis errados
— Perdeu uma vez a posse de bola