O Grêmio venceu o Vasco, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou aos 47 pontos e voltou ao G-6 da competição. O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a vitória gremista e voltou a garantir a presença da equipe na Libertadores do ano que vem, além de ressaltar a reação do grupo tricolor, que depois da derrota para o Flamengo jogou duas vezes pelo Brasileirão e conquistou os seis pontos.
— Quando eu prometo é porque eu tenho uma confiança muito grande no meu grupo. Estávamos baqueados pelo jogo contra o Flamengo, mas eu tenho uma confiança muito grande no meu grupo. Não vou lamentar os desfalques. Eu tenho um grupo. O Grêmio vai disputar a Libertadores. Eu não tenho dúvida disso. Eu conheço os jogadores e sei do que eles são capazes. O meu grupo deu a resposta. Eu gosto que eles reagiram rápido. Eles deram mais uma prova disso — contou.
Renato também comentou sobre as mudanças que realizou durante a partida, que foram responsáveis por uma melhora da atuação da equipe. O volante Michel foi substituído ainda no primeiro tempo, logo após cometer uma falta e levar cartão amarelo.
— Acima de tudo foi uma boa apresentação. Um jogo importante para se aproximar mais do pessoal do G-4. Sobre a substituição, eu senti que foi uma entrada violenta do Michel. E não sei até que ponto o juiz poderia expulsá-lo. Não poderia pagar para ver. A troca foi nesse sentido. Lógico que ficou mais ofensivo, mas nós já estávamos mais ofensivos. O Pepê entrou bem, assim como o Darlan. Foi um importante resultado — concluiu.