A manhã desta terça (17) foi de reapresentação para os jogadores do Grêmio após a vitória sobre o Goiás, no domingo, e a folga do grupo na segunda-feira. Sem compromisso com jogos oficiais no meio da semana, o técnico Renato Portaluppi aproveita para movimentar praticamente todo o elenco tricolor.
Os jogadores que iniciaram a partida contra o Goiás fizeram um trabalho físico, que começou na academia e teve sequência em um dos campos do CT Luiz Carvalho. Enquanto isso, no outro gramado do CT, Renato observava um jogo-treino envolvendo os reservas contra o time do grupo de transição.
O técnico gremista ainda terá mais três dias de treinamentos para definir o time que enfrenta o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. Kannemann, que desfalcou o time no último domingo em função de uma pancada sofrida durante um treino na semana passada, tem chances de retornar à equipe.
Contra o Santos, o time tentará a terceira vitória seguida na competição. Atualmente, o Grêmio é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Depois do Santos, ainda enfrentará o Avaí, na Arena, e o Fluminense, no Rio, antes do primeiro confronto com o Flamengo pela semifinal da Libertadores, no dia 2 de outubro.