Duas ausências no time titular do Grêmio para a partida contra o Avaí surpreenderam a imprensa e a torcida. Maicon era esperado no time titular no lugar de Michel e Alisson vinha sendo titular da extrema direita do Grêmio desde o começo de 2019, mas na partida desta quinta, Luciano começou o jogo.
Ambos ficaram no banco, antes da partida o médico do Grêmio, Saul Berdichevski, afirmou que o atacante havia ficado de fora por opção técnica e que o capitão gremista estava sendo poupado por sua idade.
Na coletiva após o jogo, Renato Portaluppi afirmou que agora o Grêmio não repassará mais informações a respeito dos jogadores que não atuarem.
— Eles tiveram dores musculares e a gente resolveu preservar os jogadores. A partir de agora, não abrimos mais informações sobre o que acontece com os nossos atletas. E não adianta ligar para o médico, quem fala sobre isso sou eu — disse o comandante gremista.
Sobre Maicon, Renato concluiu dizendo que o jogador não irá viajar para enfrentar o Fluminense no domingo, 16h, no Maracanã. Léo Moura, que poderia ter iniciado a partida no lugar de Galhardo, integrará a delegação para o Rio de Janeiro.
— Não podemos nos descuidar. Temos um jogo importante contra o Fluminense no domingo. Todo jogo do Brasileiro é decisivo. Apesar disso, temos um jogo importantíssimo na quarta-feira. Sempre agi assim na véspera dos jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores — salientou.