Após a goleada de 6 a 1 contra o Avaí pelo Brasileirão, na Arena, o próximo jogo do Grêmio será contra o Fluminense, pelo campeonato nacional. No entanto, as atuações do Tricolor nas últimas partidas dão mostras que o confronto contra o Flamengo pela Libertadores na próxima quarta-feira (2) será um dos melhores do futebol brasileiro no ano de 2019.
Até por isso, a entrevista de Renato Portaluppi após a partida desta quinta-feira (26) não poderia ter outro assunto. Questionado sobre o jogo e sobre as recentes declarações a respeito de Jorge Jesus, o treinador gremista tratou de esclarecer suas falas.
— Interpretaram mal o que falei, fiquei curioso por nunca ter ouvido falar dele antes. Ele nunca havia treinado um time grande na Europa. Isso me surpreendeu pela grande capacidade dele — disse Renato.
O técnico ainda ressaltou a qualidade do Flamengo e o poderio financeiro do clube carioca.
— O Jesus tem uma seleção nas mãos, mas não adianta nada se você não tiver capacidade de treinar. Mas ele mostra que tem. A diretoria do Flamengo está de parabéns, por usar bem o dinheiro e por tirar muitos jogadores da Europa. O clube tem sete ou oito atletas em nível de Seleção Brasileira — afirmou.
Questionado sobre o favorito para o jogo de quarta, Renato não ficou em cima do muro.
— O Flamengo é favorito por ter esse grupo, mas temos nossos méritos. São dois grandes clubes com duas grandes torcidas. Serão 180 minutos de grandes jogos e quem ganha são vocês (imprensa) e a torcida — concluiu.