O Grêmio irá enfrentar o Goiás, neste domingo, pelo Brasileirão, em clima de festa. Porém, as comemorações não se referem ao confronto ou a alguma conquista recente, mas sim aos 116 anos de fundação do clube, que são comemorados exatamente neste 15 de setembro.
Até por isso, jogadores e diretoria esperam um bom público na Arena, na partida que irá encerrar para os tricolores, o primeiro turno da competição. Distante dos líderes, o grupo de jogadores gremista tem consciência de que o objetivo do momento é buscar uma aproximação com o G-6, para brigar por vaga na Libertadores de 2020, caso o time não conquiste o tetracampeonato nesta temporada.
— Primeiro vamos enfrentar a nossa realidade. Estamos buscando chegar no G-6, no G-4, e de acordo com nosso desempenho nos jogos, conquistando os pontos necessários pra chegar perto do pelotão de cima, lá na metade do segundo turno vai estar definido onde dá pra chegar. Mas nossa ideia agora é chegar nos seis primeiros colocados - afirmou o volante Matheus Henrique, após o treino deste sábado (14).
O volante ainda fez questão de lembrar que a partida será disputada em uma data especial para todos os gremistas.
— Espero que o torcedor possa comparecer amanhã (domingo), num horário bom (16h) pra nos apoiar e comemorar o aniversário do clube, quem sabe com uma vitória - falou o camisa 14.
Titular e autor de um golaço, contra o Cruzeiro, na rodada passada, o atacante Diego Tardelli também pede a presença da torcida no aniversário do clube.
— Ter o apoio da torcida óbvio que é uma coisa importante. Lembrando que no domingo é aniversário do clube. Sabemos que o estádio vai estar lotado, temos que chamar mesmo o torcedor para estar com a gente. Precisamos somar pontos para subir na tabela — disse o camisa 9 durante a semana.
A programação do aniversário do Grêmio prevê uma corrida, marcada para a manhã deste domingo. O trajeto passará pela estátua do técnico Renato Portaluppi e terá sua chegada no interior do estádio. As celebrações também ocorrem na esplanada da Arena antes da bola rolar, entre elas hasteamento da bandeira e a celebração de uma missa.