A atuação do Grêmio na goleada sobre o Goiás por 3 a 0, na tarde deste domingo (15), na Arena, pelo Brasileirão, deixou os comandados de Renato Portaluppi satisfeitos. Principalmente Jean Pyerre. O meia foi o primeiro a balançar as redes da partida, aos 28 minutos do primeiro tempo, e saiu de campo afirmando ter sido o gol mais bonito da sua carreira, até o momento.
— Eles (o grupo do Grêmio) me xingam porque eu não chuto a gol. Sabem das minhas características, mas às vezes eu prefiro dar um passe do que bater a gol. Hoje (domingo) eu vim com o pensamento de que ia arriscar e usar essa arma. Graças a Deus eu pude ser feliz e, pra mim, até o momento esse é o gol mais bonito que eu fiz no profissional — revelou o jogador de 21 anos, feliz da vida, após o apito final.
Capitão do time gremista, sem Geromel e Maicon machucados, o zagueiro David Braz foi categórico ao declarar que, mas do que atuar bem, os três pontos somados neste domingo eram muito importantes para os objetivos do Grêmio no primeiro turno.
— Graças a Deus a gente conseguiu o nosso objetivo, que era os três pontos. A gente sabia da importância, agora é dar uma secadinha nos outros times para a gente ficar entre os oito na tabela. Era o nosso objetivo no primeiro turno para ficar mais próximo dos líderes — afirmou o zagueiro.
Com o resultado, o Grêmio soma 28 pontos, sobe três posições e é o oitavo colocado na tabela. O próximo confronto do Tricolor será contra o Santos, no sábado (21), às 21h, na Vila Belmiro.