O Grêmio tem escalação encaminhada para encarar o Avaí nesta quinta-feira (26) pelo Brasileirão. A partida vale para o clube se manter o mais perto possível da zona de classificação à Libertadores, mas também será usada pelo técnico Renato Portaluppi para colocar em campo a equipe que enfrentará o Flamengo no próximo dia 4 de outubro.
Pedro Geromel e Leonardo Gomes, machucados, são os desfalques certos em relação à chamada "equipe ideal", sendo que o lateral só deve retornar ao time em 2020.
O último treino para o jogo contra os catarinenses foi fechado na primeira parte, quando Renato contou com Léo Moura e Cortez, que não vinham jogando, e mais Maicon, que chegou a viajar a Santos no último final de semana, mas não atuou.
A escalação definida pelo técnico será mistério até a hora do jogo e sinalizará qual time será usado na partida contra o Flamengo na próxima quarta-feira (2). Mas a volta do ex-capitão Maicon é provável, entrando no lugar de Michel.
Já na lateral-direita, Galhardo, mesmo com a recuperação de Léo Moura, é tendência como titular. Assim, Moura seria preservado para atuar contra o Fluminense no próximo domingo, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro e, assim, ainda tentar uma vaga entre os titulares no confronto da Libertadores.
O lateral-esquerdo Bruno Cortez foi outro a participar normalmente da atividade, deixando aberta a possibilidade de utilização diante do Avaí. O treinamento gremista foi encerrado com um trabalho recreativo que teve a participação de Renato.
Em determinado momento, ao tentar um domínio no peito, o técnico foi surpreendido com a força da bola que o atingiu no rosto. Num ambiente descontraído, alguns atletas evitaram o riso, outros se jogaram no chão, mas muitos zoaram do comandante.
O time provável do Grêmio tem: Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Os atletas estão concentrados desde o meio-dia da última segunda-feira (23).