Antes da partida contra o Avaí, o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski, falou sobre a situação dos lesionados do Tricolor. Pedro Geromel, que está fora desde a vitória contra o Cruzeiro fora de casa, não deve retornar para a partida contra o Flamengo pela Libertadores na próxima quarta-feira (2).
—O Geromel vem evoluindo bem. Acima das nossas expectativas, mas para o primeiro jogo é complicado falar em uma atuação dele. Já para o segundo, é muito possível que ele tenha condições de jogo — afirmou.
Outro lesão que preocupa o torcedor é a de Jean Pyerre, que sentiu o problema em treino na última semana. Para o meio-campista, a situação é um pouco mais delicada.
—O Jean é um jogador jovem, muito disciplinado no quesito do seu corpo, mas acho difícil termos a presença dele nos jogos contra o Flamengo. Ainda assim, ele está evoluindo bem —disse o médico gremista.
No banco na partida desta quinta-feira, Maicon e Léo Moura não preocupam para as partidas da Libertadores.
—Até pela idade desses jogadores, o Renato sabe que eles precisam estar 100% para serem utilizados — concluiu.
Sobre Alisson, que também ficou fora do time titular contra o Avaí, Saul Berdichevski disse que a escolha de Renato foi baseada em opção técnica.