A novidade nos dez minutos de aquecimento abertos para a imprensa nesta quinta-feira (15) foi a volta de Willian aos trabalhos com o elenco. O atacante do Palmeiras vinha fazendo atividades individualizadas no Centro de Excelência, e por isso nem enfrentou o Bahia, domingo (11) — o time paulista empatou em 2 a 2.
A expectativa é de que Willian esteja com o grupo que viaja nesta sexta-feira (16) à tarde para Porto Alegre. O Grêmio enfrenta o time de Felipão neste sábado (17) pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (20), os clubes se encaram pela Libertadores, também na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final.
No primeiro jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá Diogo Barbosa, Felipe Melo e Zé Rafael, todos suspensos. Vitor Hugo, com uma pequena lesão no abdômen, corre sério risco de não estar apto a atuar nestes dois duelos.
A última atividade antes do jogo pelo Brasileiro será nesta sexta de manhã. Sem vencer no campeonato desde a volta da Copa América (quatro empates e uma derrota), o Palmeiras ainda é o vice-líder com 29 pontos, a três do Santos, primeiro colocado.