Diego Tardelli deve ser titular contra o Palmeiras neste sábado (17) na Arena em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Preservando titulares, Renato Portaluppi vai mandar a campo uma equipe reserva contra o time de Felipão. Recuperado das dores no tendão, o atacante pode começar jogando como centroavante. O técnico gremista realizou um treinamento fechado para a imprensa na tarde desta sexta (16) e não deu pistas para a imprensa, mas o jogador revelou uma conversa com o comandante na entrevista coletiva.
— Eu estou me adaptando a essa nova função ali, junto ao André. Se corre menos, ficar mais próximo do gol facilita. A bola passa toda hora ali na frente. Também estou criando mais oportunidades de gol jogando nessa posição. Até conversei hoje com o Renato, que disse que jogar nessa posição está sendo importante. É continuar trabalhando, uma hora a oportunidade vai aparecer ali na frente — comentou.
O principal reforço da temporada de 2019 viveu um momento de indecisão no começo do ano. De acordo com o próprio, o foco agora está totalmente em Porto Alegre, onde ele pretende corresponder às expectativas dentro de campo o quanto antes.
— Estou feliz e bastante focado, concentrado. Há alguns meses eu não estava preparado, estava em uma indecisão. Estou feliz. Sigo treinando bem e entrando nos jogos quando tenho a oportunidade. O mais importante é isso, receber o carinho da torcida, o apoio dos jogadores também. A hora que eu tiver a oportunidade, quero fazer o meu melhor dentro de campo, fazer o que eu fiz a minha carreira inteira —projetou.
O Palmeiras é o adversário no Brasileirão e na Taça Libertadores da América. Além do time diferente, o Grêmio também precisa mudar o foco. Afinal, a equipe ocupa a 14ª posição no Brasileirão 2019, enquanto os palmeirenses brigam pela liderança.
— O Palmeiras é mais um adversário difícil. Muda o foco, é outra competição, eles estão buscando a liderança e a gente vai com uma equipe totalmente diferente. A gente precisa somar ponto no Brasileirão. A gente estava conversando e sabe que está devendo um pouco nesta competição apesar de estar bem na Libertadores e Copa do Brasil. Para dar uma tranquilizada na competição, a gente não sabe o que nos espera lá na frente — avaliou.