No dia seguinte à definição do Flamengo como adversário do Grêmio na semifinal da Libertadores, o time de Jorge Jesus é um assunto evitado no Tricolor. Após o treino da manhã desta quinta (29), no CT do Corinthians, o goleiro Julio César preferiu não responder às perguntas feitas sobre o confronto com os cariocas e pediu que o foco gremista seja "passo a passo". O arqueiro será titular no jogo contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
— Posso falar da nossa felicidade de ter passado para a semifinal. Mas vamos falar passo a passo. Não posso comentar um jogo que vai acontecer só no outro mês. O nosso foco é o São Paulo. Em Libertadores, nós não podemos escolher adversário. Hoje, o Grêmio é a única equipe que está em três competições. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Mas não podemos deixar a peteca cair. O jogo contra o São Paulo será difícil, e precisamos pontuar para subir na tabela — disse o goleiro.
Diante da repetição das perguntas sobre os jogos contra o Flamengo, que serão realizados apenas no mês de outubro, Julio César afirmou que seria repetitivo e que prefere não comentar um jogo que vai ocorrer daqui a bastante tempo. O atleta preferiu se aprofundar apenas sobre a partida contra o São Paulo.
— Assistimos ao jogo (Inter 1x1 Flamengo), óbvio. Foi um jogo de duas grandes equipes. Mas vou ser insistente e repetitivo: não adianta eu falar do que vai acontecer no outro mês. Tenho que falar do que vai acontecer daqui a dois dias, que é o jogo contra o São Paulo. Esse jogo de sábado é importante. Se não conseguirmos a vitória, pelo menos que a gente consiga o empate para pontuar e subir na tabela. Mas sempre sabendo que estar em três competições é muito difícil. O Grêmio vem bem e precisamos melhorar no Campeonato Brasileiro — finalizou.
O técnico Renato Portaluppi comandará mais um treino na capital paulista na manhã desta sexta. No jogo contra o São Paulo, no sábado, o time será reserva, já que os titulares serão preservados para o confronto de quarta, contra o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil.