Após a vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, o vice de futebol Duda Kroeff concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, a possibilidade de Everton ser negociado ainda nesta janela de transferências.
Segundo o dirigente, não há novidades sobre o caso, mas que o presidente Romildo Bolzan ainda acredita que possa chegar alguma proposta.
— O presidente não me passou nada, esse assunto está totalmente com ele. O que ele me passou é que houve proposta da China, que não era boa para o Grêmio, nem para o Everton, e não vingou. Mas o presidente acha que ainda vai aparecer alguma coisa devido aos movimentos que ele está sentindo, de sondagens, de agentes, principalmente. Pode ser que não surja, mas a impressão que se tem é que ainda vai acontecer alguma coisa — afirmou Duda Kroeff.
Em campo, Everton teve participação direta no primeiro gol gremista. Foi dele o cruzamento para a cabeçada de André. No entanto, o jogador, que estava pendurado, foi advertido com cartão amarelo. Com isso, será desfalque no jogo de volta, dia 4 de setembro.